domingo, 17 de março de 2013

Jogos como recurso metodologico

Nesta quinta-feira 14 de março as minhas aulas de matemática foram no laboratório do Proinfo,onde os alunos usaram jogos de tabuada,expressões numéricas e também jogos como tamgran,torre de hanói e quebra-cabeças deslizantes.As aulas foram muito proveitosas,e para minha surpresa todos os alunos participaram e resolveram as atividades.Isso prova que os jogos são um excelente recurso metodologico,desde que usado com critério e com objetivos bem definidos.

terça-feira, 12 de março de 2013

Jogos: Um caminho para o ensino da operações fundamentais

O jogo abaixo registrado é muito simples chama-se Cinco em qualquer direção e foi reproduzido do  Livro do Pitágoras .Os alunos reproduziram os quadrados e copiaram as regras.Esse jogo trabalha adição e subtração em forma de pequenas expressões.





Alunos do Projeto SuperAção do 6º e 7º anos "B" e"C"

Apresentação das atividades no blog

Alunos do 6º e 7º anos "B"
Alunos do 8º e 9º anos "D"

 Alunos do Projeto SuperAção visitando o blog e aprendendo a utilizar os jogos, atividades interativas e a postarem comentários e sugestões.A apresentação das atividades foram feitas no datashow ,pois a escola ainda não têm internet na sala do Proinfo o que dificulta a execução das mesmas.